sexta-feira, 5 de agosto de 2016

LOUSA DIGITAL

ENSINANDO TABUADA NA LOUSA DIGITAL

ESTRATÉGIA 
Ensinar matemática básica para os alunos utilizando a Lousa Digital.

OBJETIVO 
Trabalhar a tabuada como uma forma de reforço no ensino da matemática. 
Geral 
            Utilizar a perspectiva metodológica de jogos e recreação para ensinar conceitos presentes na matemática básica para alunos do 7º ano do ensino fundamental a partir da realidade cotidiana dos estudantes. 

Específicos   
Despertar nos alunos, interesse, curiosidade, prazer e raciocínio rápido ao realizar as atividades com a tabuada, uma vez que aulas utilizando, quadro negro e giz se tornam cada vez mais desestimulante para os alunos e desgastante para o professor. Chamar atenção dos alunos por que aprender a tabuada pode ser muito divertido.
Mostrar aos alunos, que é possível aprender a tabuada por meio de jogos eletrônicos, ou seja, que a matemática pode-se aprender brincando.

METODOLOGIA

Na perspectiva metodológica, o processo de ensino e aprendizagem utilizará o método analítico, o método indutivo e o método da construção colaborativa. As aulas serão dialogadas e de caráter investigativo, explicativo, demonstrativo e prático. 
PROFESSORA:: Priscilla Stramosk








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.