ENSINANDO TABUADA NA LOUSA DIGITAL
ESTRATÉGIA
Ensinar matemática básica para os alunos utilizando
a Lousa Digital.
OBJETIVO
Trabalhar a tabuada como uma forma de reforço no
ensino da matemática.
Geral
Utilizar
a perspectiva metodológica de jogos e recreação para ensinar conceitos
presentes na matemática básica para alunos do 7º ano do ensino fundamental a
partir da realidade cotidiana dos estudantes.
Específicos
Despertar nos alunos,
interesse, curiosidade, prazer e raciocínio rápido ao realizar as atividades
com a tabuada, uma vez que aulas utilizando, quadro negro e giz se tornam cada
vez mais desestimulante para os alunos e desgastante para o professor. Chamar
atenção dos alunos por que aprender a tabuada pode ser muito divertido.
Mostrar aos alunos, que é
possível aprender a tabuada por meio de jogos eletrônicos, ou seja, que a
matemática pode-se aprender brincando.
METODOLOGIA
METODOLOGIA
Na perspectiva metodológica, o processo de ensino e
aprendizagem utilizará o método analítico, o método indutivo e o método da
construção colaborativa. As aulas serão dialogadas e de caráter investigativo,
explicativo, demonstrativo e prático.
PROFESSORA:: Priscilla Stramosk
PROFESSORA:: Priscilla Stramosk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.