sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PROJETO

AULAS DE REFORÇO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA MARINO PISANI.


O Projeto de Reforço em Língua Portuguesa e Matemática, contempla os  alunos do 6º ano porque sentimos que alguns  chegam no determinado ano perdidos, falta esse direcionamento, o reforço está acontecendo durante as aulas das referidas disciplinas, são três aulas de Língua Portuguesa e três de Matemática, se fizermos no contra turno os mesmos não comparecem. As aulas estão sendo ministradas pela ATP Adriana e a professora Rosângela.
Justifica-se o projeto  pela importância de ser um instrumento de apoio didático e pedagógico para suprir dificuldades de aprendizagem relacionadas a conteúdo de leitura e escrita e operações matemática. No dia a dia da sala de aula nem sempre é possível estar trabalhando individualmente as dificuldades do aluno.
O reforço trata-se, portanto de oportunizar ao aluno e também ao professor situações de ensino-aprendizagem voltadas a cada dificuldade específica daquele ou deste aluno. Isto porque o número de alunos a atender é menor; e ainda mais estreita; sem falar que o tempo de trabalho com os alunos é mais bem aproveitado.
O projeto de reforço pretende trabalhar os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática através de textos diferentes que contenham conteúdos complementares entre uma disciplina e outra. A proposta de trabalho não almeja uma interdisciplinaridade envolve a questão interdisciplinar de diferentes áreas de conhecimento um único objetivo (FAZENDA, 2005). Por outro, como pretendemos um trabalho em conjunto, partiremos de questões complementares em que o texto seja a fonte para a aprendizagem de conteúdos em uma disciplina.
Adriana Rayzer_______
Assistente Técnica Pedagógica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.